Vivo fornece conectividade com eSIM para o novo HB20 da Hyundai

Novo HB20, da Hyundai, com conectividade da Vivo. Foto: Divulgação

Apresentado nesta quarta-feira, 6, ao mercado, o lançamento da nova versão do carro HB20, da Hyundai, trouxe o anúncio de uma parceria entre a fabricante automotiva e a Vivo. A operadora fornecerá, por meio do braço corporativo Vivo Empresas, a conectividade máquina-à-máquina (M2M) para o sistema embarcado Bluelink.

Em comunicado, o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, falou: "A solução que estamos desenvolvendo em conjunto com a Hyundai não é apenas de conectividade, mas um ecossistema abrangente dedicado aos veículos conectados". Ele também comentou que o 5G deverá aumentar essa tendência. "Isso possibilitará ampliar a habilidade de condução de veículos, com dados de falha transmitidos praticamente em tempo real, permitindo um ciclo ágil de melhoria contínua."

A conexão M2M da Vivo Empresas utiliza o eSIM IoT embarcado. A Hyundai destaca que a opção pelo chip  eletrônico dá mais liberdade para a fabricação e testes de sistema do veículo em qualquer lugar do mundo, "dando total liberdade à Hyundai sobre sua cadeia produtiva". Ou seja: é uma solução para o problema do roaming permanente.

Notícias relacionadas

Com isso, as empresas estenderam a degustação gratuita do sistema de conectividade de seis meses para 3 anos, válido a partir da data de compra do veículo. Também estará disponível de forma retroativa a todos os clientes que comprarem carros da marca, tanto da família HB20 quanto da linha Creta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!