Apresentado nesta quarta-feira, 6, ao mercado, o lançamento da nova versão do carro HB20, da Hyundai, trouxe o anúncio de uma parceria entre a fabricante automotiva e a Vivo. A operadora fornecerá, por meio do braço corporativo Vivo Empresas, a conectividade máquina-à-máquina (M2M) para o sistema embarcado Bluelink.
Em comunicado, o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, falou: "A solução que estamos desenvolvendo em conjunto com a Hyundai não é apenas de conectividade, mas um ecossistema abrangente dedicado aos veículos conectados". Ele também comentou que o 5G deverá aumentar essa tendência. "Isso possibilitará ampliar a habilidade de condução de veículos, com dados de falha transmitidos praticamente em tempo real, permitindo um ciclo ágil de melhoria contínua."
A conexão M2M da Vivo Empresas utiliza o eSIM IoT embarcado. A Hyundai destaca que a opção pelo chip eletrônico dá mais liberdade para a fabricação e testes de sistema do veículo em qualquer lugar do mundo, "dando total liberdade à Hyundai sobre sua cadeia produtiva". Ou seja: é uma solução para o problema do roaming permanente.
Com isso, as empresas estenderam a degustação gratuita do sistema de conectividade de seis meses para 3 anos, válido a partir da data de compra do veículo. Também estará disponível de forma retroativa a todos os clientes que comprarem carros da marca, tanto da família HB20 quanto da linha Creta.