O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda da TOTS (Telefónica On The Spot Soluções Digitais do Brasil), do grupo Telefónica, para a empresa Eletromidia, que pertence ao Grupo HIG e atua principalmente na importação, exportação, comercialização e distribuição de painéis eletrônicos para divulgação informatizada e publicidade de dados de interesse público ou particular. O valor do negócio não foi informado.
A operação trata da aquisição do negócio da TOTS relativo à prestação de serviços de veiculação de publicidade digital de terceiros, o que inclui a prestação de serviços de instalação, manutenção, comercialização e operação digital out of home (DOOH) em redes próprias, relacionado aos contratos de prestação de serviço celebrados com estabelecimentos (bares, cafeterias, academias, padarias e salões) e com a Concessionária da Linha 4 do Metrô de São Paulo, no Brasil, incluindo ativos e passivos que o compõem. As duas empresas são as únicas empresas dos seus respectivos grupos que atuam no mercado de mídia exterior no Brasil.
Segundo a Superintendência-Geral do Cade, a aquisição não levanta preocupações sob o enfoque concorrencial, dado que as sobreposições horizontais encontradas são reduzidas, o que diminui sensivelmente a possibilidade de exercício de poder de mercado por parte da Eletromidia em decorrência da operação. Com relação às possíveis integrações verticais, estas seriam apenas potenciais, não levantando maiores preocupações concorrenciais.