Minicom quer estudo sobre desligamento da TV analógica pronto até setembro

O Ministério das Comunicações trata com urgência a definição de um planejamento para o desligamento dos sinais analógicos de TV, previsto para acontecer ao final do prazo de transição para a TV digital em junho de 2016. De acordo com o ministro Paulo Bernardo, a previsão da Anatel era de concluir os estudos para a definição de um cronograma de desligamento e das novas atribuições da faixa de 700 MHz no final de novembro, mas o Minicom pediu à agência que isso fosse antecipado para setembro.

Notícias relacionadas
Mais que isso, Bernardo quer um maior envolvimento do setor de radiodifusão no processo. “Teremos uma reunião na terça-feira (10) com as entidades do setor, com a Abert e a Abra. Vamos anunciar oficialmente o início dos estudos e vamos pedir que as entidades nos ajude, contribuindo com conhecimento técnico, de mercado e o que mais puderem”, disse o ministro nesta sexta, 6, em Rancho Alegre (PR), na ocasião da inauguração da antena de 3G na Vivo na cidade. Uma vez concluído o estudo, o projeto passará ainda por consulta pública.

A Anatel, por sua vez, ainda está em processo de montagem do grupo de trabalho que conduzirá formalmente o estudo, ainda que informalmente autoridades e técnicos da agência já venham trabalhando na questão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!