A Uplay, provedora brasileira de conteúdo móvel, espera registrar em 2010 cerca de 4 milhões de downloads, o que representará um crescimento de 33% frente ao ano anterior, quando computou 3 milhões. As estimativas são do sócio-diretor da empresa, Adriano Rayol. A companhia fornece games, vídeos, imagens e sons para diversos portais de operadoras e também para serviços off-deck de assinatura semanal. Parte de seu conteúdo é importado, principalmente no segmento de games, através de contratos de distribuição com empresas como a Digital Chocolate, mas também há produção local, especialmente de vídeos e imagens.
No fornecimento para portais white label de operadoras, o modelo de negócios é a divisão de receita. Já para serviços off-deck, a Uplay vende conteúdo em pacotes com um preço pré-estabelecido, que independe do volume de downloads efetivamente realizado. Atualmente, 60% do faturamento da Uplay provém dos contratos white label, mas esse percentual vem caindo ano após ano.
Aplicativos
Serviços móveis