Uplay espera registrar 4 milhões de downloads em 2010

A Uplay, provedora brasileira de conteúdo móvel, espera registrar em 2010 cerca de 4 milhões de downloads, o que representará um crescimento de 33% frente ao ano anterior, quando computou 3 milhões. As estimativas são do sócio-diretor da empresa, Adriano Rayol. A companhia fornece games, vídeos, imagens e sons para diversos portais de operadoras e também para serviços off-deck de assinatura semanal. Parte de seu conteúdo é importado, principalmente no segmento de games, através de contratos de distribuição com empresas como a Digital Chocolate, mas também há produção local, especialmente de vídeos e imagens.
No fornecimento para portais white label de operadoras, o modelo de negócios é a divisão de receita. Já para serviços off-deck, a Uplay vende conteúdo em pacotes com um preço pré-estabelecido, que independe do volume de downloads efetivamente realizado. Atualmente, 60% do faturamento da Uplay provém dos contratos white label, mas esse percentual vem caindo ano após ano.
Aplicativos

Notícias relacionadas
Para o futuro, a grande aposta da Uplay está no mercado de aplicativos móveis. A empresa oferecerá em breve um aplicativo para distribuição de conteúdo de terceiros. A ideia é vendê-lo para provedores de conteúdo, como grupos de mídia ou mesmo serviços de assinatura semanal de conteúdo móvel. "Já há interesse por parte de alguns portais off-deck", revela Rayol. A primeira versão será em Java. Até o final do ano será criada uma versão para aparelhos Android e, em seguida, para iPhone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!