Techold nega acordo, mas confirma conversas com Telecom Italia

A Techold, controladora da Solpart, negou, em fato relevante encaminhado ao mercado, que tenha firmado qualquer acordo para a compra da participação da Telecom Italia na Solpart. Por outro lado, confirmou a existência de negociações com o grupo italiano com o objetivo de ?pôr fim às disputas envolvendo a Brasil Telecom S.A.?. A Solpart é a controladora da Brasil Telecom Participações. A Telecom Italia tem 38% das ações de Solpart, por meio da empresa Brasilco S.r.I. A Techold, por sua vez, é controlada pelos fundos de pensão e pelo Citibank através de fundos de investimento administrados pelo Angra Partners. Vale destacar que, no mesmo fato relevante, a Techold lembra ter o direito de preferência caso a Brasilco decida vender suas ações em Solpart.
O comunicado da Techold foi enviado em razão de uma solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por causa de notícias veiculadas na imprensa na última quinta-feira, 5, dando conta de que estaria próxima a venda da participação da Telecom Italia na Solpart por US$ 500 milhões para a Techold.

Fusão

Notícias relacionadas

No mesmo fato relevante, Techold nega que tenha havido qualquer discussão ainda que preliminar sobre fusão com a Oi. A Brasil Telecom Participações e a Brasil Telecom S.A. também enviaram comunicados negando que estejam discutindo com a Oi uma futura fusão entre as concessionárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!