A Brasil Telecom anunciou nesta quinta-feira, 6, a Solução Card para competir no mercado de transações e consultas financeiras, oferecendo em sua área de atuação uma alternativa mais barata que a X-25 da Embratel.
A informação é de Ildeu R. Borges Jr, gerente de Produtos de Banda Larga da operadora, acrescentando que o produto, por trabalhar com multiprotocolos e contar com a otimização do backbone da empresa, facilita a operação da cadeia de negócios e não deixa o cliente final vulnerável, uma vez que os dados não trafegam pela internet.
A solução aplica-se não somente a estabelecimentos comerciais e cartões de débito e crédito, mas também a qualquer tipo de operação que exija validação on-line, como é o caso dos cartões de planos de saúde, consultas de crédito e leitura óptica do código de barras em cheques.
No Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, cidades fora da base geográfica da operadora, ela usará o backbone da antiga provedora Metrorede, adquirida pela BrT.
Segundo a empresa, o processo é todo realizado por meio de uma rede privativa de acesso (VPN), que garante segurança e oferece maior flexibilidade no que diz respeito aos dispositivos de acesso, que podem ser tanto as máquinas hoje utilizadas quanto novos equipamentos baseados em comunicação celular ou banda larga.
?A Solução Card foi desenvolvida a partir de novas tecnologias, enquanto a solução convencional codifica os dados pelo protocolo X25 e os transmite por rede de pacotes ? tecnologias que estão no mercado há mais de 20 anos. Ela utiliza o protocolo IP e transmite os dados via VPN com tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching). Com esse serviço, a Brasil Telecom leva aos mais diversos tipos de estabelecimentos comerciais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, todas as vantagens que uma tecnologia de rede VPN pode oferecer?, assegura Maurício Ribeiro Porto, gerente de produtos da Brasil Telecom.
?Por não operar via internet e sim por meio de uma rede privativa, a Solução Card é extremamente segura. E é um serviço de conexão que permite ao cliente trabalhar com várias máquinas ao mesmo tempo ou concentrar o atendimento em apenas um terminal. Seja qual for a opção, o resultado da operação é rápido e seguro?, completa.