BWS IoT agrega LoRaWAN em solução de rastreamento

Foto: Pixabay

A empresa brasileira BWS IoT passou a oferecer ao mercado um dispositivo que opera com conectividade híbrida, combinando as tecnologias 4G Nb2 (Narrowband IoT) e LoRaWAN. Segundo a companhia, o objetivo é garantir redundância de sinal em áreas com baixa cobertura celular, como subsolos e zonas rurais.

O modelo de comunicação adota o Nb2 como rede principal e utiliza a tecnologia Long Range (LoRa) como via de redundância para o envio de alertas e localização em tempo real. De acordo com a empresa, esse uso combinado permite maior resiliência em aplicações de segurança, rastreamento de frotas e monitoramento de ativos.

A rede LoRaWAN é fornecida pela empresa Kore, que tem parceria com a companhia brasileira e também é especializada no mercado de IoT. "Essa tecnologia inédita combina o melhor de dois mundos para oferecer conectividade ininterrupta, segurança máxima e eficiência incomparável", disse o presidente e fundador da BWS IoT, Oswaldo Conti-Bosso.

Notícias relacionadas

Em nota, a empresa afirmou que a solução atende dispositivos com baixo consumo energético e conectividade de longo alcance. Ainda segundo a BWS, o uso das redes LPWA permite prolongar a autonomia de baterias e reduzir custos operacionais — especialmente pela operação da LoRa em espectro não licenciado, sem necessidade de SIM card.

A tecnologia deve ser apresentada oficialmente ao mercado durante a feira Exposec, marcada para 10 a 12 de junho, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!