Mercado de banda larga atinge os 49 milhões de acessos

Foto: Movistar

O mercado brasileiro de banda larga já ultrapassou a marca dos 49 milhões de acessos, indicam dados da Anatel. O patamar foi alcançado ainda durante o primeiro trimestre.

Em abril, foram reportados pelas empresas 48,9 milhões de clientes. Tais informações costumam ser corrigidas para cima nos meses seguintes à divulgação da agência, por conta da subnotificação de pequenos provedores.

Aos dados de março, por exemplo, foram adicionados 700 mil acessos neste balanço mais recente – levando a base naquele mês para 49 milhões. Mas este patamar pode ter sido atingido em janeiro ou fevereiro, visto que tais dados também são passíveis de atualização.

Notícias relacionadas

Grupos em abril

Na avaliação por grupos, a Vivo se descolou da Claro em termo de novas adições – e somou 41 mil novos clientes em abril, contra 22 mil da líder do mercado de banda larga. A Claro tem ao todo 10,08 milhões de assinantes no segmento, e a Vivo, 6,87 milhões.

Já a Oi perdeu 15 mil acessos em abril, para 4,73 milhões. A empresa até teve adições líquidas positivas no mercado de fibra – 3 mil -, mas foi impactada por 18 mil desconexões na tecnologia legada, de cobre.

Entre os principais provedores, Alloha e Vero tiveram resultados praticamente estáveis, mantendo o 1,57 milhão e 1,34 milhão de assinantes, na ordem. A primeira teve leve recuo na base e a segunda, pequeno aumento.

A Brisanet, por sua vez, somou 9 mil acessos e alcançou a marca de 1,33 milhão. Mas entre os provedores de médio porte o melhor resultado em abril foi da Desktop: +11 mil acessos, para 1,05 milhão.

No tíer de empresas entre 500 mil e 1 milhão de acessos, Algar (-4 mil), TIM (-3 mil) e Brasil TecPar (-3 mil) registraram retrações. Já Unifique (+2 mil) e Alares (+1 mil) adicionaram novos clientes às bases.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!