A operadora Azza acaba de anunciar uma parceria para instalação de um sistema de monitoramento com Inteligência Artificial (IA) integrado à polícia, conhecido como "Muralha Digital", na Prefeitura Municipal de Juquitiba (SP).
Segundo a operadora, o projeto inclui a instalação de 50 pontos de Internet com dois links dedicados, 150 aparelhos telefônicos IP, um servidor dedicado ao sistema VOIP, 25 câmeras de monitoramento com IA e central de monitoramento com 8 monitores.
Além disso, também está previsto um servidor dedicado ao sistema de CFTV (Circuito Fechado de Televisão), utilizado para gravar determinados locais da cidade.
Agora, todas as entradas e veículos que circulam em Juquitiba serão monitorados, algo considerado importante por conta do alto fluxo de turistas que visitam as cachoeiras, romarias e festas religiosas do município, afirma o prefeito Ayres Scorsatto. Com o monitoramento integrado à polícia, a prefeitura acredita que será capaz de reduzir o índice de criminalidade em 60%.
Fundada em 2011, a Azza presta serviços de acesso à Internet para residências e empresas em mais de 40 cidades do interior paulista.