MCTIC colhe informações de empresas e centros tecnológicos para elaborar mapa de IoT

Um dia após o previsto, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu nesta terça-feira, 6, uma nova etapa na construção do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT). O foco agora é coletar informações das empresas e centros tecnológicos para elaboração de um mapa de ofertas de tecnologias, produtos, serviços e soluções de IoT no Brasil. Acesse aqui o site com o cadastro para a nova fase da política pública.

As empresas que quiserem participar terão que fornecer informações como a quantidade de empregados, os produtos criados, a qual setor as aplicações são destinadas, entre outras. Já as TICs deverão abastecer a base de dados com as suas competências em tecnologias aplicáveis a IoT, o número de projetos realizados e a quantidade de pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), por exemplo.

Os dados serão compilados pelo consórcio que está conduzindo o estudo sobre Internet das Coisas, liderado pela McKinsey, e que inclui a Fundação CPqD e o escritório Pereira Neto Macedo Advogados. O BNDES também participa do estudo, que prevê três fases: diagnóstico e aspiração do Brasil em IoT; definição dos setores prioritários da economia brasileira para receber investimentos necessários para o desenvolvimento de IoT; e formulação de ações voltadas para acelerar a implantação do mercado de IoT no País.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!