Telefónica vai monitorar roaming de clientes no Brasil

Para garantir o acesso de estrangeiros durante a Copa, a divisão Global Solutions da Telefónica anunciou nesta sexta-feira, 6, que irá monitorar a experiência de roaming dos clientes das subsidiárias do grupo espanhol. A empresa usará ferramentas especializadas como a Roamfix, parte da tecnologia de gerenciamento da experiência do cliente da Mobileum, complementadas por um centro global de gerenciamento de operações e serviços. Com a plataforma, a empresa vai centralizar a execução dos testes necessários durante a fase de abertura de um acordo de roaming entre qualquer operadora e a Telefónica.

Notícias relacionadas
A Telefônica afirma que vai reforçar os recursos e ferramentas de comunicação para facilitar a experiência de roaming para o cliente, com as companhias do grupo espanhol monitorando e testando o acesso. A companhia utilizará robôs instalados em locais estratégicos das cidades-sede e tecnologias baseadas no celular do usuário para produzir as medições de 3G e LTE em estádios, centros de imprensa, hotéis, embaixadas, aeroportos etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!