Publicidade
Início Teletime Telefônica assume o controle da TVA

Telefônica assume o controle da TVA

O Grupo Telefônica, que atua no Brasil sob a marca Vivo, concluiu a compra das empresas controladoras da TVA, adquirindo 71.330.508 ações ordinárias Lemontree Participações S.A. Estes ativos correspondem a 51% do capital votante da holding, responsável pela TVA em São Paulo.

Notícias relacionadas
Além disto, o conglomerado de telecomunicações adquiriu 923.778 ações ordinárias remanescentes da GTR Participações Ltda, dona titular de 50,9% das ações ordinárias da TVA Sul Paraná S.A. Estas ações estavam, anteriormente, em posse do Grupo Abril.

Em fato relevante, a Telefônica informa que controlará 100% do capital votante nas empresas e, indiretamente, das sociedades operadoras de serviços de televisão a cabo, situadas em São Paulo, Curitiba, Foz do Iguaçu e Florianópolis. O negócio, já previsto em acordo de acionistas desde 2006, dependia das mudanças legais realizadas e da migração para o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC). Segundo o fato relevante, a mudança sacramenta o interesse do grupo espanhol de telecomunicações, de expandir seus negócios fora da Espanha, e, em especial no Brasil. Além disso, reforça a posição do grupo Telefônica de oferecer serviços combinados de televisão, banda larga e telefonia, a seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile