Nokia anuncia lançamento de aparelhos full touch para linha low end

A Nokia apresentou nesta quarta-feira, 6, três novos modelos da linha de smartphones Asha: os aparelhos Asha 305, 306 e 311. São os primeiros modelos full touch screen dessa família de aparelhos low end da Nokia. Com eles, já existem 10 modelos Asha disponíveis em mais de 130 mercados.

Notícias relacionadas
Os lançamentos visam ao mercado de entrada, sendo projetados para oferecer uma experiência de smartphone com pouco consumo de dados, conexão à internet e redes sociais, aplicativos e boa duração de bateria. Trata-se de mais uma investida da Nokia para recuperar o share perdido nos últimos anos para fabricantes como Samsung e Apple: após fortalecer sua posição no mercado high-end com a linha Lumia, a empresa investe também em modelos de baixo valor agregado, onde sempre teve forte presença.

O Nokia Asha 311 tem conexão 3.5G, tela touchscreen e processador de 1GHz, além de uma câmera de 3.2 megapixels e aplicativos pré-instalados, como os das redes sociais Facebook e  Twitter e o jogo Angry Birds. O Nokia Asha 305 vem com a função de duplo SIM Card, com o sistema de “troca rápida de chip” (Easy Swap). Já o Nokia Asha 306 é o modelo mais barato, com entrada para um chip e conexão Wi-Fi.

Todos os novos aparelhos contam com o Navegador Nokia, uma atualização do browser da fabricante, que utiliza a tecnologia na nuvem da Nokia para reduzir em até 90% o consumo de dados. Segundo a empresa, isto reduz em até três vezes o tempo de carregamento das páginas de Internet.

O Asha 305 começará a ser vendido no Brasil em julho,enquanto o modelo 311 tem previsão de chegada no próximo trimestre. Em relação ao 306, não há data prevista para o lançamento no Brasil. Os preços dos dispositivos ainda não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!