SkyZone desenvolve jogos para Windows Mobile

Depois de Java e Brew, os desenvolvedores de jogos para celular começam a criar versões para Windows Mobile, pegando carona no crescimento mundial das vendas de smartphones. A SkyZone lançará em setembro seu primeiro título para Windows Mobile. Trata-se de um jogo de Quiz inspirado na cultura dos anos 80 e voltado para o público norte-americano. O jogo será lançado nos EUA pela Cingular e T-Mobile, mas todo o desenvolvimento é feito pela SkyZone no Brasil, país escolhido pela companhia para cuidar de boa parte desses serviços de programação.
Segundo Carlos Estigarribia, um dos diretores da SkyZone no Brasil, outros quatro títulos para Windows Mobile serão desenvolvidos pela filial brasileira até o final do ano para lançamento no exterior. A maioria são versões de antigos sucessos em outras plataformas, como os jogos Duke Nukem e Rocky.
As versões em Windows Mobile têm gráficos melhores pois as telas dos aparelhos são maiores e os processadores, mais velozes. A linguagem de programação utilizada é a C++, considerada mais apropriada para o desenvolvimento de games.

Notícias relacionadas
Para cuidar do desenvolvimento e da adaptação de tantos jogos da empresa, a filial brasileira da SkyZone vem aumentando seu número de funcionários. No momento, trabalham na companhia 29 pessoas. Outras dez devem ser contratadas este ano.

Brasil

As operadoras brasileiras ainda não têm plataformas de download de aplicativos para Windows Mobile. Por isso, jogos feitos para esse sistema operacional não são vendidos aqui por enquanto. No entanto, com o crescimento das vendas de smartphones, é provável que as teles nacionais atualizem seus sistemas e iniciem, talvez no ano que vem, a comercialização de jogos e aplicativos para esses terminais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!