Publicidade
Início Teletime Anatel avalia licenças de longa distância para Telecom Américas

Anatel avalia licenças de longa distância para Telecom Américas

O Conselho Diretor da Anatel deve aprovar na reunião da próxima quarta, dia 11, o pedido de licenças de longa distância das operadoras do grupo Telecom Américas, que migrou recentemente suas licenças de Serviço Móvel Celular (SMC) para Serviço Móvel Pessoal (SMP). Sob a nova outorga, a empresa passa a ter condições de também pleitear a prestação de longa distância. A aprovação deve ocorrer sem problemas já que é interesse da agência ter o maior número possível de competidores no serviço de longa distância. Na pauta do conselho, serão analisados pedidos para a prestação do serviço, por meio de licenças de telefonia fixa, para as aperadoras ATL, Tess, Telet e Americel, pertencentes ao grupo mexicano.

Licença para Minas Gerais

O grupo também aguarda a decisão da Vésper sobre o que fará com suas licenças de SMP, podendo eventualmente se interessar em adquirir a licença para a área de Minas Gerais, onde ainda não tem nenhuma operação. O presidente do grupo, Carlos Henrique Moreira, lembra que a empresa disputou a licença para a mesma área na última licitação, vencida pela Vésper, e que analisaria a possibilidade de comprá-la, dependendo das condições em que for vendida.

Notícias relacionadas
A Vésper não pode vender apenas a licença de SMP antes de três anos de sua posse, mas pode transferi-la por meio da venda de seu controle acionário. Outra saída seria a devolução da autorização para a Anatel, que faria nova licitação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile