Publicidade
Início Newsletter Rede neutra IoT da American Tower atinge cinco milhões de acessos em...

Rede neutra IoT da American Tower atinge cinco milhões de acessos em acordos

Daniel Laper, diretor de Novos Negócios e IoT da American Tower do Brasil

A rede neutra de Internet das Coisas (IoT) da American Tower atingiu a marca de cinco milhões de conexões em acordos firmados, anunciou a empresa operadora de infraestrutura nesta quinta-feira, 6.

Os acessos serão efetivados ao longo dos próximos cinco anos. A rede neutra IoT é baseada no padrão LoRaWAN e tem a Everynet como parceira tecnológica. Segundo a American Tower, algumas verticais têm progredido mais rapidamente, como o rastreamento de ativos e logística, a medição inteligente (de água, gás ou eletricidade), cidades inteligentes e o agronegócio.

“Essa marca de cinco milhões é uma boa medida de evolução da maturidade do mercado e vemos a possibilidade de superar esse volume em função do grande potencial de crescimento para o mercado local de IoT e do amadurecimento acelerado que estamos acompanhando, além do ecossistema forte de parceiros desenvolvido desde que iniciamos o trabalho com foco em IoT”, afirmou o diretor de novos negócios e IoT da American Tower no Brasil, Daniel Laper.

Notícias relacionadas

O serviço é comercializado no atacado e é disponível para qualquer operadora explorar aplicações junto a clientes finais. No Brasil, a operadora de infraestrutura soma 19 mil pontos de comunicação, como torres e similares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile