A rede neutra de Internet das Coisas (IoT) da American Tower atingiu a marca de cinco milhões de conexões em acordos firmados, anunciou a empresa operadora de infraestrutura nesta quinta-feira, 6.
Os acessos serão efetivados ao longo dos próximos cinco anos. A rede neutra IoT é baseada no padrão LoRaWAN e tem a Everynet como parceira tecnológica. Segundo a American Tower, algumas verticais têm progredido mais rapidamente, como o rastreamento de ativos e logística, a medição inteligente (de água, gás ou eletricidade), cidades inteligentes e o agronegócio.
"Essa marca de cinco milhões é uma boa medida de evolução da maturidade do mercado e vemos a possibilidade de superar esse volume em função do grande potencial de crescimento para o mercado local de IoT e do amadurecimento acelerado que estamos acompanhando, além do ecossistema forte de parceiros desenvolvido desde que iniciamos o trabalho com foco em IoT", afirmou o diretor de novos negócios e IoT da American Tower no Brasil, Daniel Laper.
O serviço é comercializado no atacado e é disponível para qualquer operadora explorar aplicações junto a clientes finais. No Brasil, a operadora de infraestrutura soma 19 mil pontos de comunicação, como torres e similares.