MCom trabalha no Congresso por reforma tributária benéfica às telecomunicações

Ministro das Comunicações Fábio Faria em entrevista ao SBT. Foto: Reprodução

A reforma tributária será uma das frentes de batalha na qual o Ministério das Comunicações atuará nos próximos dias. Fabio Faria, chefe da pasta, entende que o assunto é importante para o setor de telecomunicações, e afirmou que trabalhará com o Congresso para tentar uma proposta que realmente garanta um alívio da atual carga para o setor.

"O setor de telecom tem hoje uma das maiores cargas tributárias do mundo. E tem pontos da reforma importantes para o setor, como o IVA, a alíquota uniforme. Precisamos trabalhar com o Congresso essas questões", disse Faria. O ministro acredita que o texto final terá saldo positivo, e confia que será aprovado. "O parlamento tem a prática de ouvir os setores."

"Hoje temos uma grande preocupação com isso. O presidente Artur Lira dividiu a reforma tributária. Teremos aí, acredito, cinco relatórios diferentes", disse. As declarações do Ministro das Comunicações ocorreram nesta quinta-feira, 6, durante evento "Diálogos Conexis Brasil", organizado pela Conexis Brasil Digital, entidade que representa as grandes operadoras de telecomunicações do Brasil.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!