Para Liberty Global, FCC presume culpa dos operadores de banda larga

A reação dos operadores de TV a cabo ao discurso do presidente da FCC, Tom Wheeler, durante a INTX 2015, que acontece esta semana em Chicago, deixou muito claro que as relações entre a indústra de provedores de banda larga e o órgão regulador norte americano nunca estiveram tão ruins, pelo menos na história recente. Quem melhor definiu a suatuação foi o CEO da Liberty Global, uma das maiores operadoras de cabo do mundo mas que não opera nos EUA, e talvez por isso tenha se sentido mais a vontade para expressar o sentimento dos demais operadores.

Notícias relacionadas
"Eu fiquei perplexo (com a fala de Tom Wheeler). A FCC está presumindo a culpa dos operadores por algo que ainda não aconteceu". Segundo Fries, houve um tempo em que os reguladores europeus (onde estão a maior parte das operações da Liberty) olhavam a FCC como referência regulatória, mas agora, na questão da neutralidade e da regulação de Internet, isso não está mais acontecendo. "A postura regulatória é muito mais leve e não parte do princípio que você vai fazer algo errado", disse, sob aplausos da plateia.

Para Patrick Esser, presidente da operadora de TV a cabo Cox, a FCC está misturando duas coisas que não deveriam ser misturadas. "Uma coisa é a neutralidade, e faz 18 anos que provamos todos os dias nosso compromisso com a neutralidade, não bloqueando nem prejudicando serviços na Internet. Outra coisa é classificar a banda larga com uma regra dos anos 30 que permite regular preços. Isso coloca nossos investimentos em risco", disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!