FSVAS testa serviços de nuvem e segurança com Movistar na Argentina

A FSVAS, empresa de serviços de valor adicionado que atua na área de segurança, serviços em nuvem e suporte, além de serviços de interatividade para TVs, deu início a um piloto com cerca de 100 mil clientes com a operadora Movistar da Argentina com foco em serviços em nuvem. O piloto é o primeiro de um contrato com as subsidiárias de telefonia móvel da Telefónica na América Latina que envolve também as operações do Chile, Peru e Colômbia. "Começamos a expansão para a América Latina no ano passado, já fechamos com a Movistar e estamos conversando também para fechar com grandes operadoras da região, como a ETB, Entel e Telecom Argentina (do grupo Telecom Italia)", conta o COO da FSVAS, David Carvalho. Esperamos começar as operações com a Movistar no Chile ainda no primeiro semestre", completa.

Notícias relacionadas
Hoje a FSVAS já oferece serviços de nuvem, segurança e backup e de parental controls no formato White lable para as operadoras brasileiras Vivo, TIM e Oi.

"Começamos com a Vivo em 2011, com a oferta de um portal de segurança, o Vivo Online, e há um ano começamos a oferecer serviços em nuvem (Vivo Sync) e de parental control. Ao todo, são 8 milhões de clientes com a Vivo na soma de todos esses serviços", revela.

A empresa é a parceira por trás da oferta do TIM Protect, lançado no final de 2013 e que, em apenas 12 meses, conquistou 5 milhões de clientes. "E na Oi tivemos um soft launch no final de dezembro do ano passado para o produto de proteção total e agora, menos de seis meses depois do lançamento comercial em janeiro, vamos chegar a um milhão de clientes esse mês", comemora Carvalho.

O executivo participou nesta quarta, 6, do 14o Tela Viva Móvel, promovido em São Paulo pela Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!