A FSVAS, empresa de serviços de valor adicionado que atua na área de segurança, serviços em nuvem e suporte, além de serviços de interatividade para TVs, deu início a um piloto com cerca de 100 mil clientes com a operadora Movistar da Argentina com foco em serviços em nuvem. O piloto é o primeiro de um contrato com as subsidiárias de telefonia móvel da Telefónica na América Latina que envolve também as operações do Chile, Peru e Colômbia. "Começamos a expansão para a América Latina no ano passado, já fechamos com a Movistar e estamos conversando também para fechar com grandes operadoras da região, como a ETB, Entel e Telecom Argentina (do grupo Telecom Italia)", conta o COO da FSVAS, David Carvalho. Esperamos começar as operações com a Movistar no Chile ainda no primeiro semestre", completa.
Hoje a FSVAS já oferece serviços de nuvem, segurança e backup e de parental controls no formato White lable para as operadoras brasileiras Vivo, TIM e Oi.
"Começamos com a Vivo em 2011, com a oferta de um portal de segurança, o Vivo Online, e há um ano começamos a oferecer serviços em nuvem (Vivo Sync) e de parental control. Ao todo, são 8 milhões de clientes com a Vivo na soma de todos esses serviços", revela.
A empresa é a parceira por trás da oferta do TIM Protect, lançado no final de 2013 e que, em apenas 12 meses, conquistou 5 milhões de clientes. "E na Oi tivemos um soft launch no final de dezembro do ano passado para o produto de proteção total e agora, menos de seis meses depois do lançamento comercial em janeiro, vamos chegar a um milhão de clientes esse mês", comemora Carvalho.
O executivo participou nesta quarta, 6, do 14o Tela Viva Móvel, promovido em São Paulo pela Converge Comunicações.