TV paga chega a 27,9% dos domicílios e 16,8 milhões de assinantes

Segundo levantamento divulgado nesta segunda, 6, pela Anatel, a TV por assinatura cresceu 3,83% no primeiro trimestre de 2013, chegando a 16,8 milhões de assinaturas no final de março. Trata-se de crescimento de 22,9% em relação a março de 2012. Em cada 100 domicílios no país, 27,9 são atendidos pelo serviço de TV por assinatura.

O serviço pela plataforma cabo fechou o trimestre com 6,33 milhões de assinantes, enquanto o DTH chegou a 10,36 milhões.

A Net/Embratel conta com a maior base de assinantes, fechando o mês de março com 8,78 milhões de assinantes, seguida da Sky, com 5,25 milhões.

A Anatel retificou dados referentes a janeiro e fevereiro deste ano, após a correção de informações encaminhadas anteriormente pela Sky. Em janeiro de 2013, a base de assinantes de TV por Assinatura chegou a 16.491.894. Em fevereiro de 2013, foi a 16.635.888.

No crescimento anualizado, o mercado de TV paga está se expandindo a cerca de 23% ao ano. A novidade no mês de março é que a Net Serviços, depois de muitos anos, conquistou mais assinantes líquidos do que a Sky (47 mil contra 41,7 mil) Oi e GVT também tiveram leve crescimento nas vendas em relação ao mês anteriorpossivelmente em função de uma desaceleração da Sky.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.