BITS 2011 começa nesta terça-feira, 10

Aumentar a visibilidade da marca, divulgar tecnologias e soluções, firmar parcerias e fechar negócios são objetivos comuns a brasileiros e estrangeiros presentes na BITS – Business IT South America, primeiro evento da CeBIT no Brasil, organizado pela Deutsche Messe em parceria com a Converge Comunicações e a Fiergs.
Expondo em pavilhões coletivos, estandes individuais ou participando de encontros de negócios, 215 empresas, de 20 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Bulgária, China, Colômbia, Coréia, El Salvador, Espanha, Estados Unidos, Índia, México, Paraguai, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia, Taiwan e Uruguai), estarão reunidas, de 10 a 12 de maio, em Porto Alegre.
"Esse mix de empresas nacionais e internacionais comprova a importância e o caráter internacional da BITS já em sua primeira edição", diz Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, subsidiaria da Deutsche Messe na América Latina.
Integrando o programa oficial da feira, a BITS Global Conferences, que acontece das 9h às 18h, com programação organizada pela Converge Comunicações, tratará de temas como inovação em TI, redes e telecomunicações, mobilidade, agribusiness, logística, supply chain e distribuição, gestão empresarial e web 2.0 – marketing e negócios digitais. Veja a grade em www.conferenciabits.com.br.
"As conferências globais vão oferecer uma sólida plataforma de networking e transferência de conhecimentos através de palestras, seminários, fóruns e workshops, reunindo experts líderes em TIC", informa o organizador da BITS.
Pavilhões e expositores internacionais
Apoiadas por programas de incentivo econômico dos governos de seus países – com exposição em pavilhões oficiais, expondo individualmente ou através dos encontros de negócios, 88 empresas estrangeiras estarão presentes na primeira edição da BITS.
O German Pavilion trará 11 empresas alemãs, numa iniciativa da Hannover Messe International GmbH, com os apoios do Ministério Federal Alemão de Economia e Tecnologia (BMWi), da BITKOM (Associação Alemã das Empresas de Informação, Telecomunicação e Novas Mídias) e da AUMA (Associação Alemã das Indústrias de Feiras Comerciais).
Já o estande coletivo da Bulgária reunirá 7 empresas com apoio da Agência de Promoção das Empresas Búlgaras de Pequeno e Médio Porte – BSMEPA (Bulgarian Small and Medium Enterprises Promotion Agency), órgão governamental ligado ao Ministério da Economia. A iniciativa acontece no âmbito do programa operacional "Desenvolvimento da competitividade da economia búlgara 2007-2013", dentro do projeto "Promoção da Internacionalização das Empresas Búlgaras". O México também se apresentará na feira, trazendo seis empresas apoiadas pela Canacintra – Camara Nacional de la Industria de la Transformación.
Bäumle informa que participam ainda da BITS, em estandes individuais, empresas vindas da África do Sul, China, Coréia, Espanha, Estados Unidos, Índia, Portugal e Taiwan, além das inscritas nos encontros de negócios "AL Invest BITS 2011" e "Brasil e Taiwan – TIC".
Empresas brasileiras
As 127 empresas brasileiras expositoras da Business IT South America apostam no cenário positivo para o crescimento do mercado de tecnologia no Brasil e na tradição da marca CeBIT, para incrementar seus negócios e ganhar visibilidade internacional.
"A BITS acontece em um momento muito favorável e de forte demanda de mercado. O cenário é promissor e as empresas estão empenhadas em mostrar novidades, soluções e, principalmente, como a tecnologia aliada à inteligência nos processos e a parceria com o cliente pode influenciar positivamente os negócios", explica o diretor da Hannover Fairs Sulamérica.
Summit "Agenda Digital para o Brasil"
Acontece no dia 10 de maio, dividido em duas etapas. O evento é capitaneado pela EUBrasil – associação sem fins lucrativos que trabalha para fortalecer as relações comerciais, políticas e culturais entre o Brasil e a União Européia – em cooperação com a Deutsche Messe AG, promotora da BITS e representada no país através de sua subsidiária, a Hannover Fairs Sulamérica.
A primeira parte do Summit (das 10h às 13h30) é dedicada ao seminário "Política de Alto Nível", que aborda os planos atuais para potencializar o uso de tecnologias de informação e comunicações visando aumentar o dinamismo das economias do Brasil e da Europa e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Na segunda parte do Summit, das 15h às 18h, representantes do alto escalão de agências reguladoras nacionais, empresas privadas, universidades e estudiosos se reúnem para discutir os desafios mais importantes para o desenvolvimento da banda larga na América Latina e União Européia. O evento conta com a presença de Tarso Genro, governador do Estado do Rio Grande do Sul e especialistas de diferentes países. Segundo os organizadores, a expectativa é que o Summit EUBrasil reúna mais de 300 participantes.
Al Invest 2011
Fomentar oportunidades de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras do setor de TIC é o objetivo do Encontro AL-Invest BITS 2011, que acontece nos dias 10 e 11 de maio, das 10h às 20h, reunindo empresas de países da União Européia e da América Latina. O Encontro de Negócios AL-Invest é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), no âmbito do Programa AL-Invest IV. Segundo os organizadores, 130 empresas entre brasileiras, latino-americanas e européias participam do evento.
No dia 12 de maio, das 9h às 12h30, é a vez do Encontro de Negócios Brasil e Taiwan – TIC. Organizado pela FIERGS, através do seu Centro Internacional de Negócios, em parceria com o Taiwan Trade Center do Brasil, o encontro visa apresentar as oportunidades de intercâmbio existentes entre as 40 empresas brasileiras e taiwanesas da área de tecnologia da informação e comunicações, inscritas no evento. "Mais do que uma exposição, a BITS 2011 será uma verdadeira imersão em negócios e conhecimento", finaliza Bäumle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.