Vendas mundiais de aparelhos móveis crescem 19% no 1º trimestre

O número de aparelhos móveis vendidos no primeiro trimestre em todo o mundo chegou a 303 milhões, um aumento de 19% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com estudo da ABI Research, os números indicam que até o fim do ano serão vendidos 1,3 bilhão de aparelhos, considerando celulares e smartphones.
Segundo o relatório, a região onde as vendas dispositivos móveis mais cresceram foi a do Oriente Médio e África, com expansão de 20% frente primeiro trimestre do ano passado. Em seguida vem o continente americano, com aumento de 11% nas vendas, impulsionado principalmente pelo resultado dos Estados Unidos. Logo atrás, está a Europa, que apresentou crescimento de apenas um dígito nas vendas de aparelhos móveis.
A fabricante de aparelhos com maior participação de mercado foi a Nokia, com 34%, puxada pelas vendas de smartphones com o sistema operacional Symbian. Em seguida, aparece a Samsung que, em decorrência das fracas vendas nos EUA e na Europa, teve o seu market share reduzido para 20% do mercado mundial.

Notícias relacionadas
Envolta em problemas com seus acionistas para separar as operações de fabricação de celulares, a Motorola teve a sua participação de mercado estagnada. A fabricante ficou com 2,8% do mercado total e para se recuperar pretende lançar aparelhos com maior integração com redes sociais e facilidade de acesso à internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!