Pequenos provedores de Internet adotam acesso por fibra, constata entidade

Provedores de Internet localizados em cidades pequenas e médias estão adotando a tecnologia de fibra óptica para chegarem aos clientes. Esse movimento acontece porque a solução tradicional, que usa trasmissão por rádio, acaba apresentando interferências quando o provedor atinge um grande número de clientes. A informação é de Nelson Saito, representante do capítulo latino-americano do FTTH Council e executivo da Furukawa.
O executivo garante que hoje em dia os sistemas em fibra-óptica chegaram a um tal nível de custo que mesmo uma pequena empresa consegue adotá-los. O problema para esses empresários é a falta de linhas de crédito para que possam modernizar as suas instalações. De acordo com Reinaldo Jeronymo, outro membro do conselho do capítulo latino-americano do FTTH Council, o BNDES não dispõe de linhas específicas para os pequenos provedores.
Nelson Saito estima que no Páis existam cerca de 20 empresas adotando o FTTx no lugar dos tradicionais sistemas de rádio. O tempo médio para retorno do investimento é de dois a três anos, segundo ele. "Todos os business plan que temos conhecimento se viabilizam mesmo em cidades pequenas", afirma.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!