TIM quer economizar R$ 800 milhões com medidas para aumentar eficiência

A TIM identificou a possibilidade de economizar cerca de R$ 800 milhões este ano em Opex e Capex tomando medidas para aumentar sua eficiência na operação e na realização de novos investimentos, informou o presidente da companhia Luca Luciani. Tal como este noticiário adiantou duas semanas atrás, a TIM pretende renegociar os contratos com seus principais fornecedores de telecomunicações e de TI, migrando para um modelo de divisão de risco e de divisão de receita, e abandonando o modelo atual de licenciamento por quantidade de assinantes. Além disso, a TIM quer que os contratos de compra de equipamentos sejam feitos em reais. "Se o nosso negócio é em reais, o fornecedor precisa nos vender em reais", disse Luciani.
Segundo o presidente da TIM, metade do que for obtido em ganho de eficiência será reinvestido no crescimento da companhia.
Intelig

Notícias relacionadas
É esperado também um ganho de sinergia com a incorporação da Intelig, especialmente na redução de gastos de aluguel de rede de longa distância. Sobre o negócio, Luciani disse acreditar que a anuência da Anatel saia no terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.