TIM quer economizar R$ 800 milhões com medidas para aumentar eficiência

A TIM identificou a possibilidade de economizar cerca de R$ 800 milhões este ano em Opex e Capex tomando medidas para aumentar sua eficiência na operação e na realização de novos investimentos, informou o presidente da companhia Luca Luciani. Tal como este noticiário adiantou duas semanas atrás, a TIM pretende renegociar os contratos com seus principais fornecedores de telecomunicações e de TI, migrando para um modelo de divisão de risco e de divisão de receita, e abandonando o modelo atual de licenciamento por quantidade de assinantes. Além disso, a TIM quer que os contratos de compra de equipamentos sejam feitos em reais. "Se o nosso negócio é em reais, o fornecedor precisa nos vender em reais", disse Luciani.
Segundo o presidente da TIM, metade do que for obtido em ganho de eficiência será reinvestido no crescimento da companhia.
Intelig

Notícias relacionadas
É esperado também um ganho de sinergia com a incorporação da Intelig, especialmente na redução de gastos de aluguel de rede de longa distância. Sobre o negócio, Luciani disse acreditar que a anuência da Anatel saia no terceiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!