Oi e GVT terão 10 dias para chegar a acordo sobre caixas de passagem

A Anatel deu à Oi e à GVT o prazo de 10 dias para que cheguem a um entendimento sobre a questão de uso das caixas de passagem na cidade de Salvador. A manifestação da agência foi em cumprimento a uma determinação do desembargador João Batista Moreira, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, de Brasília (DF). O desembargador havia determinado que a agência decidisse liminarmente e, em seguida, no mérito, sobre o legítimo proprietário não só da infraestrutura dos acessos prediais de Salvador como também de todas as outras instalações no país onde ambas as operadoras compartilham cabos. A agência optou pelo caminho da conciliação entre empresas, mas o problema persiste, pois a Oi está cobrando pelo uso das caixas de passagens também dos operadores de cabo, notadamente a TV Cidade, que opera na cidade.
Segundo a determinação da Anatel, se as empresas não chegarem a um entendimento, elas terão mais cinco dias para expor as suas razões à agência, que aí sim deverá decidir sobre a questão.
Tanto a Oi quanto a GVT manifestaram satisfação com a decisão da agência. Segundo Alain Rivieri, diretor de regulamentação da Oi, a operadora entrou em contato com a GVT para agendar uma reunião de entendimento ainda nesta semana. "Essa decisão é positiva, até porque balizará o relacionamento da Oi com outras prestadoras de serviços, evitando eventuais litígios".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!