Microsoft lista aplicativos proibidos em nova loja

Enquanto avançam os preparativos da Microsoft para lançar sua loja de aplicativos para dispositivos móveis, o "Windows MarketPlace for Mobile", a empresa divulgou em sua página para desenvolvedores uma lista com 12 tipos de aplicativos proibidos. Banidos do MarketPlace estão softwares de VoIP sobre as redes das operadoras móveis, os que incentivam, distribuem ou conectam lojas concorrentes, os com tamanho superior a 10 MB e ainda os que alteram navegadores de internet, mecanismos de pesquisa e o player de mídia padrão.
A expectativa do mercado é de que a loja da Microsoft seja lançada no segundo semestre deste ano, juntamente com o anúncio do novo sistema operacional Windows Mobile 6.5.
O Windows MarketPlace for Mobile será a resposta da Microsoft para o lançamento da App Store para iPhone 3G, da Apple, lançada em meados de 2008 e que já contabiliza mais de 1 bilhão de downloads. RIM, fabricante do BlackBerry e Google, com sua plataforma Android, já lançaram lojas de aplicativos próprias, enquanto Nokia e Palm também trabalham no lançamento das suas stores.

Notícias relacionadas
Tela Viva Móvel
O novo conceito para agregação de distribuição de conteúdos móveis e como viabilizar o mesmo modelo em outras plataformas será um dos temas da edição do 8º Tela Viva Móvel, que acontece nos dias 20 e 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O assunto é tema da Sessão especial 2: "Plataformas para desenvolvimento e distribuição de aplicativos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!