EBC inicia consulta sobre implementação do operador de rede

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) iniciou nesta quarta-feira, 6, consulta pública para colher sugestões para o desenvolvimento do projeto técnico de implantação do operador da rede pública de TV digital. Os interessados em contribuir terão até o dia 5 de junho para encaminhar seus comentários por e-mail (tvdigital@ebc.com.br) ou à sede da estatal. Maiores informações sobre o encaminhamento das sugestões já estão disponíveis no site da EBC (www.ebc.com.br).
A criação do operador será feita por meio de Parceria Público Privada (PPP), com a realização de uma concorrência pública internacional, de acordo com o aviso da consulta divulgado hoje. O prestador do serviço será responsável pela "implantação de infraestrutura, meios e equipamentos de rede, manutenção e operação da plataforma única, multiprogramação e multisserviço", que dará suporte à rede pública de TV digital.
Segundo informações divulgadas pela EBC para subsidiar a consulta, o prestador não terá qualquer responsabilidade legal pelos conteúdos veiculados pela rede pública. Nos requisitos para a operação da rede é dada preferência aos projetos com uso de equipamentos nacionais.

Notícias relacionadas
O futuro operador deverá garantir que cada canal da rede pública tenha as seguintes funcionalidades:
* Operar com multiprogramação, usando tecnologias e equipamentos que maximizem as divisões de canais;
* Possibilidade de difusão dos conteúdos em alta definição;
* Difusão de conteúdos em terminais móveis e portáteis (One-Seg); e
* Interatividade, usando Ginga.
A EBC também divulgou uma proposta de cronograma para a implantação da rede. Na primeira fase, o sistema de TV pública digital deve ter quatro canais em, no mínimo, dez capitais até 2010. Na segunda fase, deverá ser feita a complementação das 17 capitais restantes até 2011. Na fase 3, a previsão é de quatro canais disponíveis em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes até 2015. E, por fim, a fase quatro prevê a implantação de até dois canais adicionais em cidades selecionadas entre as atendidas nas fases anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!