Anatel antecipa reunião e inclui certificação do WiMAX na pauta

A Anatel decidiu adiantar a reunião do Conselho Diretor, inicialmente marcada para sexta-feira, 8. O encontro foi antecipado para amanhã, dia 7, e um importante assunto foi incluído na pauta: a retomada da homologação de certificados para equipamentos que usam WiMAX na faixa de 2,5 GHz. O tema tem sido tratado pela Anatel conjuntamente com a proposta de mudança da destinação do 2,5 GHz, uma vez que os assuntos estão intimamente ligados.
O processo de revisão da destinação também deve ser analisado na reunião desta semana. Assim, é possível que a agência delibere sobre os dois temas ainda nesta quinta-feira. A certificação de equipamentos que usam a tecnologia WiMAX está suspensa há mais de 10 meses.
Além da destinação do 2,5 GHz e da certificação, o Conselho Diretor também pode decidir sobre a anuência prévia para a aprovação da entrada da Telefônica no capital da TIM Brasil. A proposta para o Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências no Brasil – Edição 2009 também retorna à pauta de discussões amanhã.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!