SonicWall quer criar parcerias com operadoras

A SonicWall, fornecedora de soluções de segurança, quer investir em parcerias com as operadoras de telecomunicações brasileiras a partir desse ano. A estratégia visa transformar as teles em uma espécie de canal de distribuição dos produtos SonicWall, ao mesmo tempo que estas poderão oferecer mais um serviço para seus clientes: o gerenciamento de sistemas de segurança.
Há três anos, a Embratel e a Impsat já funcionam como canais da SonicWall e, segundo o country manager da empresa no Brasil, Marcos Saad, a parceria funciona bem porque as operadoras oferecem um serviço adicionado ao cliente corporativo e estes por sua vez, não precisam manter funcionários ou comprar equipamentos para gerenciar seus sistemas.
Segundo o executivo, a terceirização da segurança está crescendo mundialmente, mas a América Latina ainda engatinha nesta área. O problema, segundo ele, é que as teles brasileiras estão interessadas em expandir seus serviços de banda larga, mesmo sem nenhum tipo de segurança. ?Os clientes acreditam que seus links ADSL são seguros, mas não são, não tem nem firewall por trás, muito menos criptografia e sistemas de prevenção de intrusões?, explica o executivo.

Notícias relacionadas
A SonicWall faturou US$ 6 milhões no Brasil, o que representa apenas 2% da receita global da empresa. Para 2004, a expectativa é de aumentar esse número em 200%. A receita do ano passado é proveniente principalmente da venda de firewall e outros equipamentos de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!