Publicidade
Início Newsletter Projeto Escola Conectada promove acesso a 20,7 mil estudantes

Projeto Escola Conectada promove acesso a 20,7 mil estudantes

Vice-presidente de future growth da Arqia, Daniel Fuchs. Foto: Marcelo Kahn

O projeto da organização não governamental Instituto Escola Conectada, liderado pela Datora Arqia, conta atualmente com 40 instituições de ensino público já com a conexão funcionando. A informação foi dada nesta quarta-feira, 6, pelo vice-presidente de future growth da Arqia, Daniel Fuchs, durante o Fórum de Operadoras Inovadoras 2022.

Além dessas escolas conectadas, outras 93 unidades de ensino estão em processo de conexão e mais 279 em análise. Atualmente, a iniciativa cobre 20.751 estudantes. Mas há potencial para mais instituições mapeadas.

Fuchs aproveitou o evento organizado por Mobile Time e TELETIME para voltar a convidar empresas para parcerias. “Nós não levamos a Internet, por isso queremos que provedores se associem conosco”, afirmou Fuchs, que disse que há várias prestadoras de pequeno porte (PPP) já demonstrando interesse em ajudar.

Notícias relacionadas

A iniciativa da Datora conta com PPPs como Sumicity, Um Telecom, Telium, Ligue Telecom, RLine, Net Cintra e Telecall. O projeto ainda tem apoio da Anatel.

Educação Conectada

O TELETIME organiza pela primeira vez um seminário dedicado ao tema de Educação Conectada, no dia 12 de abril, em Brasília (Royal Tulip Alvorada). O evento retoma os encontros presenciais após a pandemia, e também inaugura um novo tema de discussão na agenda setorial, conciliando questões relacionadas a educação e conectividade. Estarão presentes representantes do Ministério da Educação, Ministério das Comunicações, TCU, Fundação Lemann, EducationSuperHighway, Grupo Mulheres do Brasil, Vivo, TIM, Claro, Datora, Qualcomm, Huawei entre outros.

Mais informações sobre o evento, incluindo condições de inscrição (vagas reduzidas) e os palestrantes já confirmados estão disponíveis no site do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile