Projeto Escola Conectada promove acesso a 20,7 mil estudantes

Vice-presidente de future growth da Arqia, Daniel Fuchs. Foto: Marcelo Kahn

O projeto da organização não governamental Instituto Escola Conectada, liderado pela Datora Arqia, conta atualmente com 40 instituições de ensino público já com a conexão funcionando. A informação foi dada nesta quarta-feira, 6, pelo vice-presidente de future growth da Arqia, Daniel Fuchs, durante o Fórum de Operadoras Inovadoras 2022.

Além dessas escolas conectadas, outras 93 unidades de ensino estão em processo de conexão e mais 279 em análise. Atualmente, a iniciativa cobre 20.751 estudantes. Mas há potencial para mais instituições mapeadas.

Fuchs aproveitou o evento organizado por Mobile Time e TELETIME para voltar a convidar empresas para parcerias. "Nós não levamos a Internet, por isso queremos que provedores se associem conosco", afirmou Fuchs, que disse que há várias prestadoras de pequeno porte (PPP) já demonstrando interesse em ajudar.

Notícias relacionadas

A iniciativa da Datora conta com PPPs como Sumicity, Um Telecom, Telium, Ligue Telecom, RLine, Net Cintra e Telecall. O projeto ainda tem apoio da Anatel.

Educação Conectada

O TELETIME organiza pela primeira vez um seminário dedicado ao tema de Educação Conectada, no dia 12 de abril, em Brasília (Royal Tulip Alvorada). O evento retoma os encontros presenciais após a pandemia, e também inaugura um novo tema de discussão na agenda setorial, conciliando questões relacionadas a educação e conectividade. Estarão presentes representantes do Ministério da Educação, Ministério das Comunicações, TCU, Fundação Lemann, EducationSuperHighway, Grupo Mulheres do Brasil, Vivo, TIM, Claro, Datora, Qualcomm, Huawei entre outros.

Mais informações sobre o evento, incluindo condições de inscrição (vagas reduzidas) e os palestrantes já confirmados estão disponíveis no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!