Algar Telecom lança unidade de negócios para ecossistema de startups

A Algar Telecom anunciou nesta quarta-feira, 6, a criação de uma "Corporate Venture Builder" para consolidar o posicionamento da operadora no ecossistema de startups. Especialista no ramo, a FCJ Venture Builder será parceira na iniciativa.

A nova unidade de negócios terá foco na prospecção e aceleração de empresas nascentes de soluções digitais que estejam na fase inicial de operação: a meta é desenvolver sete startups no primeiro ano e até 40 dentro de cinco anos, com foco nos segmentos de micro e pequenas empresas e consumidores finais.

"Esse é um movimento bastante estratégico para a Algar Telecom. Em contrapartida a um direito sobre uma participação minoritária (5% a 20%) das startups, a unidade de negócio atuará em conjunto com os empreendedores, desenvolvendo e acompanhando as empresas durante as futuras rodadas de captação e escala do negócio", explicou o vice-presidente de finanças e relações com investidores da Algar, Tulio Abi-Saber.

Notícias relacionadas

Trajetória

"Com essa iniciativa, a Algar Telecom, que já fomenta diversas outras parcerias com startups, passará a atuar também na aceleração das mesmas, aportando sua expertise no setor de telecom e o acesso a mercados", afirmou a empresa, em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira.

"Além de investimentos, as startups poderão contar com os espaços de inovação mantidos no Brasil e em Portugal e terão a oportunidade não só de realizarem negócios com a própria companhia, mas também com os seus 1,3 milhão de clientes", prosseguiu a companhia.

A nova unidade de negócios ainda terá consultoria direta do Brain, o centro de inovação fundado pela Algar Telecom. Atualmente, as startups já têm sido parceiras da operadora mineira, com 18 novas empresas participando de produtos e serviços lançados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!