Publicidade
Início Newsletter TIM e Adecoagro fecham acordo para 4G no Mato Grosso do Sul

TIM e Adecoagro fecham acordo para 4G no Mato Grosso do Sul

A companhia de produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica Adecoagro contratou a TIM para a cobertura, com 4G, de uma área de cerca de 180 mil hectares de canaviais no Mato Grosso do Sul.

Parte do projeto 4G TIM no Campo da operadora, a iniciativa deve beneficiar um total de quase um milhão de hectares, considerando o entorno do perímetro definido pelo grupo agroindustrial. A dupla estima que cerca de 200 mil habitantes terão acesso ao sinal nas cidades de Ivinhema, Angélica, Nova Andradina, Deodápolis, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Jateí e Naviraí, além dos distritos Amandina e Ipezal.

Em paralelo, a conectividade 4G vai suportar as operações da contratante: a Adecoagro espera terminar 2021 com 1,3 mil equipamentos (como colhedoras, transbordo ou caminhões canavieiros) conectados ao seu centro de operações agrícolas. Hoje, 750 equipamentos já estão online.

Notícias relacionadas

Como parte do projeto, a TIM também fornece à parceira a plataforma Narrow Band IoT (NB-IoT), considerada ideal para Internet das Coisas (IoT). No futuro, a Adecoagro deseja instalar estações meteorológicas conectadas a partir da tecnologia. A TIM e a empresa agroindustrial são parcerias desde 2019.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile