Google foca em casas conectadas com Nest Audio

Google Nest Audio e estagiária. Foto: Bruno do Amaral

O Google começou a investir mais no mercado de casas conectadas e Internet das Coisas no Brasil. A companhia lançou nesta terça-feira, 6, a versão de caixa de som inteligente com recursos de assistente por voz integrados, o Google Nest Audio. Em comunicado, a gigante de tecnologia afirma que o objetivo é "criar uma casa mais útil, a partir de dispositivos e serviços que cuidem e ajudem as pessoas, sempre respeitando nossos Princípios de Privacidade e Segurança". 

Um dos mecanismos para isso está no interruptor exclusivo para desligar o microfone, com indicação por led colorido quando o recurso estiver desativado. O Google garante ainda que é possível controlar quais dados são utilizados para "personalizar as experiências", além de poder apagar histórico de ações e pesquisas por meio do monitor Minhas Atividades no aplicativo Google Home ou no site específico

Por meio do aparelho, é possível conectar TVs, lâmpadas e plugues inteligentes. Desta forma, o usuário pode controlar esses outros aparelhos também pelo Google Assistente. A companhia cita marcas brasileiras e internacionais compatíveis, como Positivo, Multilaser, TCL, iRobot, LG e Sony.

Notícias relacionadas

O Nest Audio é mais robusto do que o Nest Mini, vendido no Brasil desde novembro de 2019. A empresa afirma que o equipamento foi concebido por especialistas de áudio para ter um perfil de som equilibrado entre graves, médios e agudos (o tweeter é de 19 mm, o mid-woofer é de 75 mm). Diante disso, o aparelho é mais premium, sendo vendido por R$ 849 no País. A empresa dá três meses de YouTube Premium em caráter promocional para quem nunca foi assinante. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!