Câmara realizará seminário internacional sobre 5G

O GT da Câmara dos Deputados que acompanha a implantação da tecnologia 5G no Brasil aprovou nesta terça-feira, 6, o Requerimento 12/2021, que promoverá a realização de Seminário Internacional 5G para propor estratégias normativas e o aperfeiçoamento da legislação relacionada aos serviços de telecomunicações. O evento será realizado em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) e a Comissão de Ciência, e Tecnologia, Comunicação e informática (CCTCI).

Segundo a autora da proposta, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), a realização do seminário também leva em consideração a ideia de que na implantação da tecnologia 5G devem ser preservadas e observadas a prestação dos serviços públicos, a interoperabilidade entre os sistemas já instalados, a segurança jurídica, o respeito aos contratos e a estabilidade do ambiente regulatório brasileiro, além de aspectos como a segurança cibernética e a preservação da privacidade dos cidadãos brasileiros.

Para Almeida, o seminário é uma forma do legislativo contribuir na chegada da tecnologia no Brasil. "É papel do legislativo contribuir para um debate amplo perante a sociedade brasileira, e na definição das grandes políticas nacionais de infraestrutura e desenvolvimento tecnológicos", afirmou a parlamentar.

Notícias relacionadas

A deputada já tinha sinalizado que a Câmara pretendia realizar um seminário internacional para observar experiência e ouvir todos os setores envolvidos no 5G. Os nomes dos painelistas e programação do evento, assim como data, ainda não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!