Teles enviam mais de 100 milhões de SMS em combate ao coronavírus

As operadoras de telefonia móvel enviaram, desde o dia 13 de março, cerca de 106 milhões de SMS com informações que indicam como enfrentar a pandemia do novo coronavírus (covid-19), além de alertas para os sintomas da doença. A medida faz parte de uma série de ações adotadas pelas operadoras para auxiliar o combate da doença, tais como a ampliação do acesso aos serviços para os usuários, divulgação de campanhas de informação à sociedade e elaboração de políticas internas para preservar os clientes e funcionários das empresas.

As mensagens enviadas seguem orientação do Ministério da Saúde, da Defesa Civil e da Anatel e abordam temas como a importância de as pessoas permanecerem em suas residências, só saírem de casa em caso de urgência ou emergência, evitar prática de atividades físicas ao ar livre e outras medidas para o controle da covid-19.

Viajantes

Notícias relacionadas

Para os usuários dos serviços que transitam por aeroportos internacionais do País, foram enviados 763 mil SMS com mensagem de alerta para os sintomas do novo coronavírus.

O texto da mensagem enviada por SMS é: "#Coronavírus – Se você tiver febre e tosse ou falta de ar e sentir o agravamento dos sintomas, ligue 136 ou acesse https://coronavirus.saude.gov.br/". As mensagens são gratuitas e todo o custo do envio fica a cargo das prestadoras.

Outras ações

As operadoras também participam de outras campanhas, como o envio de SMS com alertas para o risco de desastres naturais, como chuvas fortes, alagamentos e baixa umidade do ar. Desde quando o serviço foi criado, em 2017, quase um 1 bilhão (855 milhões) de mensagens já foram enviadas aos usuários cadastrados para receber os alertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!