Empresas da cadeia eletrônica se adaptam para auxiliar combate ao coronavírus

Foto: Pixabay

Uma série de empresas da cadeia eletrônica brasileira está realizando ajustes e adaptações para apoiar o trabalho das autoridades diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), há inclusive companhias que já começaram a modificar suas plantas para a produção de respiradores em alta escala.

A Abinee destacou iniciativa da Nokia de trazer para o Brasil a solução Epidemic Prevention System, que possibilita aos governos identificar áreas e pessoas vulneráveis durante o período de quarentena. A ferramenta de big data foi adotada na China e poderá ser implementada em território brasileiro por meio de parceria com operadoras de telecom.

A Positivo Tecnologia, por sua vez, estaria se mobilizando ao lado de um conjunto de empresas para contribuir na produção e fornecimento de componentes necessários para a montagem dos respiradores. O equipamento é essencial no tratamento de infectados com a covid-19.

Notícias relacionadas

Já a LG firmou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para doar equipamentos eletrônicos aos hospitais de campanha que estão sendo construídos pela prefeitura na cidade de São Paulo.

Produção de ventiladores

A entidade reportou ainda que a Flex (fabricante de equipamentos eletrônicos) e a WEG (de motores) já se mobilizaram e passaram a receber apoio de fabricantes brasileiras para adaptar parte do parque fabril visando o início da produção dos modelos de ventiladores pulmonares vendidos localmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!