Deputada propõe fim da franquia de dados durante período da pandemia do coronavírus

A deputada Rejane Dias (PT-PI) apresentou na última quinta-feira, 2, o PL 1.377/2020, que propõe alterar a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/1997 – LGT) para obrigar as empresas de telefonia móvel a permitir, em situações de calamidade pública ou pandemia, o acesso de todos os usuários às redes sociais, sites de notícias e transmissão de vídeos sem franquias ou limitações de dados. O projeto de Rejane Dias cria um artigo na LGT extinguido a franquia de dados na telefonia móvel enquanto durar as situações de calamidade pública.

Autora da proposta, a deputada Dias alega que a telefonia celular, por sua capilaridade, vem sendo o principal veículo por meio do qual as pessoas obtêm acesso às informações relativas às medidas de contenção da pandemia do coronavírus. "Com a iniciativa, pretendemos possibilitar às pessoas mais simples se informar adequadamente em momentos difíceis", justifica no projeto Dias.

Vale lembrar que propostas relacionadas a telecomunicações têm proliferado tanto na Câmara quanto no Senado desde o início da pandemia do coronavírus. Embora o foco seja maior no desbloqueio para inadimplentes, há também projetos relacionados ao fim de franquias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!