Produção da indústria eletroeletrônica cresce em fevereiro

Em fevereiro, pelo terceiro mês consecutivo, a produção do setor eletroeletrônico cresceu no comparativo anual. De acordo com dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o aumento foi de 2,6% no período, resultado da expansão da indústria eletrônica em 13,1%, enquanto o setor elétrico caiu 4,7%. No comparativo com janeiro, o crescimento geral foi de 2,8%, sendo 0,5% na indústria eletrônica e 4,8% na elétrica.

Considerando o acumulado dos dois primeiros meses de 2017, a produção aumentou 3,2%, sendo que a indústria eletrônica cresceu 17%, enquanto a elétrica caiu 6,1%. Já pelo acumulado de 12 meses, a produção ainda mostra queda de 6%, sendo 6,3% na eletrônica e 5,8% na elétrica.

Em comunicado nesta quinta-feira, 6, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, disse que os resultados trazem "ânimo para a indústria", mas critica a recente decisão do governo de retirar a desoneração da folha de pagamento. "A reoneração da folha, neste momento, vai tirar o fôlego das empresas, podendo inviabilizar a retomada efetiva do crescimento da atividade", avalia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.