Produção da indústria eletroeletrônica cresce em fevereiro

Em fevereiro, pelo terceiro mês consecutivo, a produção do setor eletroeletrônico cresceu no comparativo anual. De acordo com dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o aumento foi de 2,6% no período, resultado da expansão da indústria eletrônica em 13,1%, enquanto o setor elétrico caiu 4,7%. No comparativo com janeiro, o crescimento geral foi de 2,8%, sendo 0,5% na indústria eletrônica e 4,8% na elétrica.

Considerando o acumulado dos dois primeiros meses de 2017, a produção aumentou 3,2%, sendo que a indústria eletrônica cresceu 17%, enquanto a elétrica caiu 6,1%. Já pelo acumulado de 12 meses, a produção ainda mostra queda de 6%, sendo 6,3% na eletrônica e 5,8% na elétrica.

Em comunicado nesta quinta-feira, 6, o presidente da Abinee, Humberto Barbato, disse que os resultados trazem "ânimo para a indústria", mas critica a recente decisão do governo de retirar a desoneração da folha de pagamento. "A reoneração da folha, neste momento, vai tirar o fôlego das empresas, podendo inviabilizar a retomada efetiva do crescimento da atividade", avalia.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!