Publicidade
Início Teletime Venture capital em start-ups móveis será discutido no Tela Viva Móvel

Venture capital em start-ups móveis será discutido no Tela Viva Móvel

O painel de abertura do 14º Tela Viva Móvel será dedicado à discussão sobre a maturidade do mercado brasileiro de venture capital, especialmente no que diz respeito ao investimento em start-ups de tecnologia móvel. O painel terá a participação de representantes de diversos elos nesse mercado, como um fundo de investimento, uma aceleradora, um associação de start-ups e duas empresas nacionais da área de mobilidade que passaram recentemente por rodadas de investimento de peso. Estão confirmados como painelistas: Cássio Bobsin, CEO e sócio-fundador da Zenvia; Fabien Mendez, CEO e fundador da Loggi; Guilherme Junqueira, diretor da ABStartups; Luisa Ribeiro, CEO da Gema Ventures; e Paulo Sérgio Caputo, sócio da DLM Invista.

A Zenvia é a maior integradora de SMS do Brasil. Depois de ter recebido aporte de R$ 71 milhões do BNDESPar e da DLM Invista em 2014, a empresa está indo às compras e adquiriu este ano a Vivera, braço de serviços de valor adicionado da concorrente Spring Mobile Solutions.

A Loggi é a criadora de um serviço de entregas de motofrete acionado por um aplicativo móvel. A empresa recebeu em 2014 o aporte de R$ 10 milhões da Qualcomm Ventures e do fundo Monashees.

Notícias relacionadas

A DLM Invista, além do aporte na Zenvia, também investiu em outra empresa nacional do segmento de mobilidade corporativa: a Navita, conhecida pelas suas soluções de gerenciamento de terminais e de gestão de contas telefônicas.

A Gema Ventures é uma aceleradora paulistana nascida no ano passado com apoio da integradora de SMS TWW e especializada em start-ups focadas em soluções móveis B2B. O app de lista de compras MeuCarrinho foi um dos que passaram pelo seu processo de aceleração, tendo sido depois vendido para o Buscapé.

Por fim, a ABStartups é uma associação nacional com cerca de 3 mil start-ups cadastradas, boa parte delas com alguma estratégia mobile.

O Tela Viva Móvel é o mais antigo e principal evento sobre conteúdo e serviços móveis do Brasil. Realizado pela Converge Comunicações, com apoio de MOBILE TIME e TELETIME, chega este ano à sua 14ª edição. Além de painéis que debatem as últimas tendências em conteúdo móvel, o evento reúne na plateia representantes de toda a cadeia desse mercado, desde desenvolvedores até operadoras, passando por integradores de SMS, agências de mobile marketing, provedores de conteúdo e fabricantes de handsets. A edição deste ano acontecerá nos dias 5 e 6 de maio, no WTC, em São Paulo.

A agenda atualizada do evento e mais informações podem ser obtidas no site www.telavivamovel.com.br. As inscrições no evento podem ser feitas pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619, entre 10h e 18h; pelo site ou através do email inscricoes@convergecom.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile