Publicidade
Início Teletime Akamai adquire provedora de serviços de otimização de streaming de vídeo

Akamai adquire provedora de serviços de otimização de streaming de vídeo

A Akamai, empresa especializada em infraestrutura de redes para entrega de conteúdos (Content Delivery Networks – CDNs), anunciou nesta segunda-feira, 6, que adquiriu a Octoshape, provedora de tecnologia para serviços de IPTV (TV sobre redes IP) e OTT (over-the-top) projetada para otimizar a qualidade de fluxos de vídeos. O valor do negócio não foi divulgado.

Notícias relacionadas
Conforme os termos do acordo, a Akamai irá adquirir a totalidade do capital social em circulação da Octoshape em uma transação em dinheiro. Em comunicado, a companhia afirma que integrará ao seu portfólio a tecnologia e experiência na área de otimização de streaming de vídeo da empresa adquirida, fornecendo aos clientes uma Internet rápida e segura em qualquer dispositivo e lugar.

"À medida que mais vídeo é consumido através da Internet e em dispositivos que podem exibir resolução de alta qualidade, é importante para nós desenvolver novas maneiras de adquirir, transformar e distribuir os meios de comunicação de mais alta qualidade para o público", disse Tom Leighton, CEO da Akamai

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile