O grupo de mídia UOL realizou uma migração para o ambiente da Huawei Cloud (divisão de nuvem da Huawei) para otimizar transmissões ao vivo e reduzir latência.
A solução simplifica a configuração de canais de transmissão, oferece monitoramento em tempo real, transcodificação eficiente e relatórios claros sobre o tráfego de dados, afirma a dupla. Esses recursos, segundo informaram, ajudam as equipes a acompanhar o desempenho das transmissões e a resolver possíveis problemas rapidamente.
A migração para a nuvem proporciona também estabilidade em momento de grande volume de acessos, com o uso de uma rede global de mais de 2.800 pontos de distribuição (nós de borda), e redução de custos com largura de banda.
"Após adotarmos a tecnologia da Huawei Cloud, pudemos entregar um conteúdo mais otimizado e proveitoso, o que é um elemento chave para a fidelização de telespectadores", comenta o CTO do UOL, Alcides Zanarott.
Em comunicado, os parceiros declararam que a latência dos canais UOL pode chegar a ser 20 vezes mais rápida que um piscar de olhos humano.