Furukawa unifica operações de cabos de fibra óptica na marca Lightera

Furukawa Electric (crédito: Divulgação)

O Grupo Furukawa Electric anunciou, nesta quinta-feira, 6, que suas operações globais de cabos de fibra óptica serão integradas a partir de abril sob uma nova marca, a Lightera. A estrutura unificada contempla as unidades da empresa no Japão, nos Estados Unidos (OFS Fitel) e na América Latina (FEL).

A marca terá Foad Shaikhzadeh, atual CEO da região Latam, como chairman e CEO. Já Holly Hulse, CEO da OFS, ocupará as funções de presidente e COO.

"Estamos entusiasmados em unificar nossas operações sob a marca Lightera, aproveitando nossa expertise global para impulsionar a inovação, a eficiência e o crescimento", disse Shaikhzadeh, em nota. "Ao integrar nossos recursos, poderemos atender melhor nossos clientes em todo o mundo e contribuir para moldar o futuro da conectividade em fibra óptica", acrescentou.

Notícias relacionadas

Em comunicado, a empresa destacou que a criação da nova marca reflete o compromisso do grupo em atender demandas de diversas indústrias, como Inteligência Artificial (IA) generativa, data centers, telecom (5G e 6G), serviços públicos, medicina, aeroespacial, defesa e sensoriamento.

Inclusive, a respeito do nome, a empresa disse que Lightera "simboliza uma nova era impulsionada pela luz, refletindo o potencial do progresso tecnológico e cultural".

A organização unificada terá quatro divisões regionais:

  • América do Norte (NAR), incluindo a operação global de Specialty Photonics;
  • América Latina (Latam);
  • Europa, Oriente Médio e África (EMEA);
  • Ásia-Pacífico (APAC).

O lançamento oficial da marca está previsto para ocorrer no dia 1º de abril, na OFC Conference, em São Francisco, na Califórnia (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!