Novo prazo do acordo de exclusividade entre Oi e BTG Pactual vence em 5 de abril

Foto: Pixabay

A Oi e o grupo formado pela Globenet, o BTG Pactual Economia Real e outros fundos de investimento "geridos ou controlados por sociedades integrantes do Grupo BTG" renovaram o acordo de exclusividade para a negociação da InfraCo. A operadora comunicou ao mercado na noite de sexta-feira, 5, que o prazo inicial, que seria encerrado neste sábado, 6, foi prorrogado automaticamente por mais 30 dias. Ou seja, o novo vencimento agora é o dia 5 de abril. 

A Oi não detalha o motivo do prolongamento, mas ressalta que o acordo de exclusividade visa "garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que, os termos e condições, bem como os documentos e anexos relativos à oferta vinculante para aquisição parcial da UPI InfraCo (…) possam continuar a ser negociados". Caso a negociação seja bem sucedida, será concedida ao BTG Pactual e demais proponentes o direito de cobrir (right to top) outras ofertas pelo ativo.

A negociação é pela participação de até 51% na InfraCo, a unidade produtiva isolada (UPI) de fibra fruto da separação industrial promovida pela Oi conforme o aditamento ao plano de recuperação judicial. A empresa resultante terá como cliente principal a própria Oi, mas com planejamento de atuar no atacado como rede neutra. Estratégia semelhante está sendo adotada pela Vivo e, com outro modelo, pela TIM.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!