A Oi e o grupo formado pela Globenet, o BTG Pactual Economia Real e outros fundos de investimento "geridos ou controlados por sociedades integrantes do Grupo BTG" renovaram o acordo de exclusividade para a negociação da InfraCo. A operadora comunicou ao mercado na noite de sexta-feira, 5, que o prazo inicial, que seria encerrado neste sábado, 6, foi prorrogado automaticamente por mais 30 dias. Ou seja, o novo vencimento agora é o dia 5 de abril.
A Oi não detalha o motivo do prolongamento, mas ressalta que o acordo de exclusividade visa "garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que, os termos e condições, bem como os documentos e anexos relativos à oferta vinculante para aquisição parcial da UPI InfraCo (…) possam continuar a ser negociados". Caso a negociação seja bem sucedida, será concedida ao BTG Pactual e demais proponentes o direito de cobrir (right to top) outras ofertas pelo ativo.
A negociação é pela participação de até 51% na InfraCo, a unidade produtiva isolada (UPI) de fibra fruto da separação industrial promovida pela Oi conforme o aditamento ao plano de recuperação judicial. A empresa resultante terá como cliente principal a própria Oi, mas com planejamento de atuar no atacado como rede neutra. Estratégia semelhante está sendo adotada pela Vivo e, com outro modelo, pela TIM.