Algar emitirá R$ 320 milhões em debêntures para financiar projeto de redes

Foto: pixabay.com/pexels.com

Após a aprovação na semana passada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do projeto de investimentos para ampliar rede em oito estados e no Distrito Federal, a Algar Telecom divulgou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, 6, a ata da reunião do conselho no qual aprova a sexta emissão de debêntures para a captação de recursos para o investimento. O valor total da emissão será de R$ 320 milhões, sem considerar debêntures suplementares (até 15% a mais) e adicionais (até 20%), e serão emitidas 320 mil debêntures.

O projeto prevê a implantação, ampliação e modernização de rede de comunicações de dados, rede móvel 3G e 4G, rede fixa de banda larga, construção de rede ótica e infraestrutura. Os estados que serão contemplados são Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do DF.  Segundo a Algar, o projeto está atualmente em curso, com 2% de evolução física, e a estimativa para encerramento é dezembro de 2020.

Serão três séries, mas apenas as duas últimas serão utilizadas para fomentar o projeto – a primeira série será destinada ao pagamento do saldo devedor de debêntures da segunda emissão. A data da emissão atual é o dia 15 de março, quarta-feira da semana que vem, e o primeiro pagamento das duas séries destinadas aos investimentos será feito no dia 15 de março de 2018.

Notícias relacionadas

Os recursos líquidos dos debêntures da segunda e terceira séries, incluindo os obtidos de eventuais alocação das debêntures suplementares ou das adicionais, serão utilizados exclusivamente para pagamento futuro ou reembolso de gastos, despesas e dívidas incorridos pela companhia em 24 meses ou menos a partir do anúncio.

1 COMENTÁRIO

  1. Aumentar e atualizar a tecnologia da rede é bom para os usuários saberem por significar mais assinantes e melhor serviço.Deveria ser também quantificado o crescimento absoluto e o percentual da rede existente por ano até 2020.
    Parabéns à ALGAR Telecom. Que outras Operadoras façam o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!