4G continua crescendo em ritmo acelerado em janeiro

Mesmo ainda sem a faixa de 700 MHz disponível comercialmente, o 4G continua acelerado no Brasil, conforme mostra o relatório da Anatel do serviço móvel pessoal (SMP) referente a janeiro e divulgado nesta sexta-feira, 6.  O mercado de LTE continuou a manter o ritmo de crescimento registrado em dezembro, aumentando em quase um milhão de acessos no mês e totalizando 7,752 milhões de conexões.

Notícias relacionadas
Da mesma forma, a migração da base 2G para 3G continua. Os acessos GSM perderam cerca de 3,7 milhões de linhas de dezembro a janeiro, fechando o mês com 108,6 milhões. Já as conexões WCDMA aumentaram 4,2 milhões no mesmo período, totalizando 148,8 milhões de acessos. Somando os acessos de 3G, LTE e de terminais de dados, a banda larga móvel no País já totaliza 162,9 milhões de conexões.

O mercado de comunicação máquina-a-máquina (M2M) continua a crescer lentamente, com menos de 100 mil adições no mês no M2M padrão (total de 8,665 milhões) e com cerca de 130 mil adições líquidas no M2M especial (sem intervenção humana e beneficiados pela desoneração do Fistel), totalizando 1,419 milhão. Considerando todas as tecnologias, o País tinha em janeiro 281,7 milhões de acessos, um crescimento de 0,35% em relação a dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!