Fox apresenta estratégia multiplataforma e mudanças na grade

A Fox anunciou nesta terça, 6, sua nova estratégia de marketing e a expansão dos serviços nas plataformas Internet e telefonia móvel, além das estréias nos canais do grupo para este ano. Partindo de um conceito de long tail, a Fox passa a explorar seus conteúdos em novas mídias, já tendo fechado acordo com a operadora de celular Claro para disponibilizar o conteúdo do portal My Fox aos seus assinantes. Gustavo Leme, vice-presidente da Fox Latin American Channels no Brasil, conta que, além de promoções baseadas em SMS e ringtones, serão disponibilizados clipes das séries dos canais Fox, além dos mobisodes das séries 24 Horas ? Conspiracy, Simple Life e Prison Break. Embora tenha fechado acordo apenas com a Claro, a Fox busca parceria com outras operadoras, explicou a este noticiário a gerente do My Fox, Patrícia Britto. As negociações já estariam avançadas com Tim e Oi.
Já na Internet, o portal do canal, o Ponto Fox, reunirá microsites de todas as atrações da programadora. O site contará com conteúdo em vídeo, papéis de parede, promoções etc. Atualmente já estão disponíveis cerca de 2 mil vídeos relacionados à programação dos canais.A idéia gerar receita através da publicidade no site.

Programação

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A programadora, que estréia a nova campanha com o slogan "Zap. Stop. Fox", apresentou dados de crescimento do último ano, com destaque para o FX, que acrescentou mais de um milhão de assinantes à sua base no ano passado, chegando a 1,7 milhão, um crescimento de mais de 140%. Em publicidade, a empresa diz ter aumentado sua receita em 30% no ano fiscal anterior, e a projeção é de que chegue a 20% este ano.
Na programação, a aposta do canal é não ter um mês específico para estréia das temporadas, contando, assim, com novas temporadas todos os meses. A partir deste mês de março estréiam na Fox as novas temporadas de ?Nip/Tuck? e de ?Bonés? e em abril o "6º dia" de 24 Horas. No FX, duas séries ganham novas temporadas: ?My Name is Earl? e ?The Office?. Voltado para o público feminino, o Fox Life tem também pelo menos seis estréias programadas para os próximos meses.
O National Geographic Channel, que, no ano passado teve aumento na audiência média de 100%, contará, a aprtir de abril, com o bloco ?NatGeo e Eu?, bloco com programas para crianças de dois a cinco anos.
O formato de advertainment também ganha destaque com a série ?City Hunters?, uma animação desenvolvida pela Fox Factory e pela Axe, marca da Unilever, inspirada nos traços do cartunista italiano Milo Manara.
Segundo Gustavo Leme, a grade do canal Fox fica mais horizontal, com faixas diárias para ?Os Simpsons?, séries, filmes (grande parte dublados) e, de segundo a sexta, a faixa de animação ?Não Perturbe?.
Em relação ao canal Fox Life, que, segundo Gustavo Leme, ?já está na operação da Telefônica?, ainda está sendo negociado com a maioria das operadoras.

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